Ação!
- Edu Stol
- 24 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Diferente de pensar ou dizer, fazer gera sempre um resultado no mundo. Não que palavras e pensamentos sejam nulos no cotidiano, mas vivemos de resultados. Um corpo definido, um livro ou uma música não existem se não saírem do imaginário. A disciplina para fazer nossas palavras valerem deve ser constante. Uma ferramenta à disposição é o amor, ou vontade. O quanto queremos que a ideia se concretize? Amamos essa ideia o suficiente para torná-la real? Se a resposta é sim, é preciso traçar um plano e ter objetivos concretos. Fazendo o que for preciso para conquistar esse objetivo, nos tornamo resilientes. Sabemos o que queremos, e não podemos aceitar "não" como resposta. Adaptamos planos e expectativas, traçamos novas metas e seguimos em frente. Sem desistir.
Tudo na vida é amor ou é medo. Se não conseguimos dar um passo à frente, muitas vezes é por medo de falhar. O medo paralisa. O amor, pelo contrário, é não desiste. Quebra a cara e tenta outra vez. Se é verdadeiro, não cessa. Pode parecer mentira, mas temos medo de aceitar o amor em qualquer aspecto de nossas vidas. Quebrar essa resistência exige perseverança. No fim, vemos que o amor não dói. Que é bem melhor amar do que temer. Que a vida se faz com amor.
Ação! Amor de verdade se materializa, não fica em pensamento. Amor é pra ser vivido e compartilhado. Amor nos faz crescer. Love & act on it!
Comments