A Importância de Paulo Gustavo
- Edu Stol
- 20 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Assumida e divertidamente gay, Paulo Gustavo, artista e comediante, espontâneo que só, tem relevância social enorme – e ela pode passar despercebida (ele, deficilmente). É bom não tomar o trabalho de "Minha Mãe é uma Peça" como corriqueiro!
Imagine, ou procure na sua cidade, um cartaz anunciando Paulo Gustavo com a imagem de uma mulher. Linda e lindo, o comediante encanta e quebra paradigmas. No mínimo, você pensa a respeito. Que mulher gata! Ops, é o PG! Opa, é a mãe dele! Que confuso... Essa confusão faz bem. Faz a gente pensar, repensar. Nada é o que parece. E precisa ser? Que cada um seja o que é, seja lá como for. A cultura drag também faz muito isso. Afinal, o que é a "masculinidade" que tantos buscam? Ela é válida ou foi imposta?
E pode? Homem vestido de mulher? Homem gay? Claro que pode. E deve! Nada interessa a ninguém, a não ser o carisma de pessoas que inovam por ser quem são.
Nunca vi o ator ao vivo, mas sou fã do trabalho na tevê, no cinema e nos palcos. É performance de verdade, à flor da pele. E que grande performance! Já com grandes histórias pra contar, o cara não exita em dizer o que pensa.
A importância de Paulo Gustavo é a mesma que a de qualquer um: não se importar com a opinião alheia e aceitar as diferenças. Mais que tudo, ser feliz! Acima de qualquer coisa, agir com o coração.
Comments